Associação de Árbitros divulga nota de repúdio a Roger Machado, técnico do Internacional

Para a entidade, treinador colorado foi "insolente e abusivo" em suas críticas à arbitragem no jogo contra o Cruzeiro
Publicado em 30/08/2024 às 14h19

Em nota de repúdio contra Roger Machado, a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) afirma que tomará providências contra o técnico do Internacional.

No documento, a entidade alega que o treinador foi “insolente e abusivo" com Bruno Arleu de Araújo, árbitro da partida com o Cruzeiro, na noite de quarta-feira (28).

Críticas à arbitragem

• A condução da partida entre Internacional x Cruzeiro, pelo juiz Bruno Arleu de Araújo,foi bastante criticada por Roger Machado;
  • Na ocasião, sete jogadores colorados receberam cartões amarelos e um foi expulso;
  • “Ele não sabe controlar o jogo que não seja pela arma do cartão. Não consigo entender o critério da arbitragem brasileira“, apontou o treinador.

LEIA MAIS SOBRE O INTERNACIONAL

++ Internacional troca de capitão três vezes durante jogo contra o Cruzeiro após nova regra da CBF
++ Roger Machado detona arbitragem de Inter x Cruzeiro, pelo Brasileirão
++ Cruzeiro empata com o Internacional por 0 a 0 no Brasileirão

Quer ficar por dentro do que acontece de mais importante no "Mundo da Bola"!? Então fique ligado no Sambafoot! Siga nossos perfis no InstagramX (antigo Twitter) e Facebook!

Veja todas as produções audiovisuais Sambafoot! A série documental “Zagallo: Vocês vão ter que me engolir!" já está disponível! Clique no link e comece a maratonar!

Medidas cabíveis

Em  nota contra Roger Machado, a Abrafut promete tomar “medidas cabíveis" contra o técnico do Internacional por suas críticas ao árbitro Bruno Arleu de Araújo.

A entidade reprova o comportamento do treinador. No fim da partida contra o Cruzeiro, Roger teria utilizado a expressão “lixo de arbitragem" antes de se dirigir ao vestiário do Mineirão.

Nota contra Roger Machado

Reprodução/Instagram

Confira a nota da Abrafut na íntegra

“É lamentável que algumas pessoas acreditem que o xingamento, o uso de palavra chula, grosseira, e SEM EDUCAÇÃO atraiam mais atenção do que as pronunciadas com gentileza e BOA EDUCAÇÃO.

O técnico do clube Internacional, Roger Machado, ao final do jogo de ontem, Cruzeiro X Internacional, passou pelo túnel com toda sua ignorância, FALTA DE EDUCAÇÃO , de forma grosseira e estúpida chamando a arbitragem de lixo, lixo, lixo …, por várias vezes, dizendo que a arbitragem foi uma vergonha.

VERGONHA é a falta de respeito, é o desacato, é o insulto, é o atrevimento e a falta de polidez de alguém que está no comando de um grupo e serve como exemplo para os seus, proclamar publicamente um ato tão hostil, fazendo referência a outra pessoa que está executando seu trabalho de forma honesta e respeitosa com todos que fazem parte desse contexto.

Sr Roger, seu comportamento não é condizente com o comportamento de alguém que lidera uma grande equipe do futebol brasileiro, e não ajuda em absolutamente nada na construção de um futebol melhor.

A ABRAFUT NÃO VAI DEIXAR PASSAR ESSA ATITUDE VULGAR COMO ALGO CORRIQUEIRO E ACEITÁVEL, POIS ESSE PÉSSIMO EXEMPLO NÃO PODE REPRESENTAR O FUTEBOL.

A associação tomará medidas cabíveis e lutará sempre para desmistificar a ideia de que no FUTEBOL VALE FALAR TUDO, INCLUSIVE SER INSOLENTE E ABUSIVO."

Roger celebra ponto com um a menos e comenta arbitragem no Mineirão

Inter e o Sambafoot

Aqui no Sambafoot você encontra conteúdos relevantes e exclusivos sobre o Colorado. Reconhecemos a tradição e a raça do Sport Club Internacional, com suas conquistas nacionais e internacionais.

O Internacional, com sua torcida vibrante e sua história de glórias, é um dos grandes clubes do futebol brasileiro, sendo o clube gaúcho com mais títulos de Brasileirão (3) e de Gauchões (45).